Alargamento da orla: prefeito cancela contrato com empresa

O prefeito Cícero Lucena confirmou o cancelamento do contrato com a empresa Alleanza Projetos e Consultoria Ltda-EPP, que realizava estudos para averiguar a necessidade de alargamento de trechos da faixa de areia da Orla da Capital. Durante entrevista à imprensa na manhã de terça-feira (11), Lucena defendeu o aprofundamento do debate e afirmou que vai concentrar esforços em projetos de requalificação da área.

Trecho da praia do Cabo Branco interditado para obras. Foto Secom-JP

“Estamos vendo equívocos no debate, muitos motivados por interesses políticos. Este é um tema importante, sério, que demanda responsabilidade e vamos tratar com cautela. Cancelamos o estudo preliminar, vamos discutir com a sociedade, o Ministério Público e a academia para traçar o melhor caminho”, afirmou Cícero.

No dia 28 de junho deste ano, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), após ouvir especialistas e analisar as etapas de licitação e empresas envolvidas na tentativa de obra de engorda das praias,  determinou a suspensão do contrato assinado pela prefeitura de João Pessoa.

O Ministério Público e ambientalistas foram ouvidos durante a auditoria que concluiu alguns pontos primários e fundamentais que a prefeitura parecia ignorar. Destes, destacamos o fato de que a praia do Cabo Branco e a Praia do Seixas fazem parte do patrimônio da Paraíba e são áreas tombadas para fins de preservação e conservação.

Secom-JP e ParaíbaFeminina

Fotos Dayse Eusébio e Kleide Teixeira

Redação

Todos os Direitos Reservados ®Movsocial.org
Politica de privacidade