Protetora da causa animal destaca importância de 1ª Clínica Veterinária Municipal

A criação e instalação da primeira Clínica Veterinária Municipal de João Pessoa (CVM-JP) é enaltecida pela protetora e ativista da causa animal Fabíola Rezende. “Um passo importante para o amparo, acolhida e assistência aos animais e a quem luta nessa causa”, comemora Fabíola. A CVM-JP foi inaugurada na manhã da sexta-feira (28), pelo prefeito da capital, Cícero Lucena (Progressistas).

O equipamento, instalado na Avenida Marechal Almeida Barreto, 520, no Centro de João Pessoa, por trás do Mercado Central, pretende disponibilizar consultas, tratamento ambulatorial (administração de medicamentos, curativos e transfusões), exames laboratoriais e de imagens, cirurgias de esterilização, cirurgias gerais, oncológicas e ortopédicas.

A ativista Fabíola Rezende atua há vários anos em defesa dos animais na PB

Atualmente como gestora de Programas Especiais do Gabinete do Governador João Azevêdo (PSB), Fabíola Rezende destaca a importância da clínica para os defensores e protetores da causa animal e também para as pessoas que não têm condições financeiras, mas que precisam de atendimento para seus pets. “Fico feliz com a instalação do equipamento, que faz parte da nossa luta, defensores e protetores, que estão na causa há muitos anos”.

E ela ainda ressalta: “Essa clínica vem para ajudar muitas pessoas, os protetores independentes e as ongs que atuam na área. Nossa luta é grande, árdua e espinhosa, mas é gratificante a gente ver que a causa animal não tem mais volta e em João Pessoa dá um grande passo em prol do bem-estar dos animais”.

Fundadora da Ong Ajude Anjos de Rua na capital paraibana e há cerca de dez anos atuando como protetora e defensora da causa animal, Fabíola Rezende realiza constantemente resgates e campanhas solidárias voltados, principalmente, para animais em situação de rua, que sofrem maus-tratos, abandono ou que são vítimas de acidentes no trânsito. Ela também mantém e apoia vários lares temporários, ongs e abrigos de animais.

Como gestora de Programas Especiais do Gabinete do Governador, ela está coordenando a implantação e funcionamento da Gerência Operacional de Políticas da Causa Animal (Geranimal), criada em janeiro deste ano pelo governador João Azevêdo. O Geranimal é composto pelo Núcleo de Proteção ao Animal Doméstico (Nupad) e pelo Núcleo de Vigilância de Zoonoses (Nuviz).

“Assumi essa missão há pouco mais de uma semana e estamos na fase de estruturação da Gerência da Causa Animal, para formarmos a equipe e colocar em prática os projetos prioritários para o setor. Ao mesmo tempo, vamos fazer um mapeamento nos 223 municípios paraibanos para termos um raio-x da causa animal no estado, no que diz respeito à existência de centros de zoonoses, hospitais e clínicas veterinárias, castramóveis, ongs e associações voltadas à causa animal, protetores independentes e principalmente as políticas públicas desenvolvidas pelas prefeituras”, adianta Fabíola.

Ainda em relação à inauguração da CVM-JP, ela aponta: “É uma vitória de todos que defendem a causa animal e estão na luta há muitos anos. Não estamos lutando apenas por uma clínica em João pessoa, estamos lutando por um hospital também. A causa animal só tende a crescer. É uma necessidade, porque, independentemente da clínica ou de hospitais veterinários, as ongs continuarão a precisar de ajuda para manter tratamentos e medicações”.

Fonte:  jorgerezende.imprensa@gmail.com

Foto: Marcus Antonius 

Redação

Todos os Direitos Reservados ®Movsocial.org
Politica de privacidade