Do Instagram para o mundo. Modelo brasileira indígena arrasa na semana da moda de Milão

Imagem de capa para Modelo brasileira indígena arrasa na semana da moda de Milão. Descoberta no Instagram
A modelo indígena brasileira Emilly Nunes, é do Pará e estreou na Semana de Moda de Milão como um dos destaques da famosa marca Diesel. Foto: Reprodução/Way Model e Hick Duarte.

Que orgulho! A modelo brasileira indígena Emilly Nunes, descendente da comunidade Aruans, do Norte do Brasil, estreou na Semana de Moda Europeia e arrasou! A modelo paraense é gigante! Tem 1,81 metro, usa manequim 26/38, tem cabelos longos, olhos escuros e chama a atenção por onde passa.

Não à toa: é pura elegância. Emilly, de 23 anos, foi descoberta após postar fotos no perfil dela Instagram. Os olhos na Semana de Moda de Milão, na Itália, se voltaram para Emilly quando entrou no palco desfilando a grife Diesel. Mas a história dela não foi nada fácil. Até ser descoberta, passou por muito empregos, inclusive como caixa de supermercado e vendedora de celular. “Eu acompanhava desde criança os desfiles de moda, quando calçava o salto-alto da minha mãe e desfilava pelos cômodos de casa”, disse.” Estou realizando sonhos”, comemorou.

História

Criada entre Belém e a paradisíaca Ilha de Marajó, Emilly, no ano passado, fez 17 entradas na passarela do São Paulo Fashion Week, um recorde entre as modelos. Emilly foi descoberta nas telas do smartphone porque as fotos dela postadas no Instagram foram parar nas mãos do scouter (profissional responsável por identificar e selecionar candidatos para se tornarem modelos). Do scouter Vivaldo Marques até Anderson Baumgartner, diretor da Way Model, foi rápido. O book da da modelo paraense, que é filha de indígenas, pode ser visto aqui.

Os traços

Com traços tipicamente brasileiros, a modelo chama a atenção também pelo sorriso expressivo. Há três anos no mercado da moda, Emilly fez ensaios para a revista Vogue Brasil, com as capas “Paratodos” (maio/2020) e “Guardiões da Floresta” (set/2020), também da Vogue Portugal, e estrelou publicidades de grifes famosas. Em entrevista para a Vogue, no Instagram, Emilly mostrou que além de talento ela quer ser espelho. A modelo revelou a responsabilidade que acredita ter para abrir portas. “Por muito tempo a gente foi invisibilizado. Eu vim para abrir portas”, diz a modelo. “Eu quero mostrar lá fora que sim, a gente está aqui, a gente pode ocupar esses lugares”, acrescenta.

Emilly já é uma estrela do mundo, a modelo estrelou uma das capas da Vogue Setembro. Foto: Reprodução/Hick Duarte.

                                                                                                     Emilly , a modelo brasileira indígena já é uma estrela do mundo. Ela foi capa da Vogue Setembro

Por Renata Giraldi

Com informações da O Liberal

Redação

Todos os Direitos Reservados ®Movsocial.org
Politica de privacidade