Violência contra mulher: Vítima de violência pode fazer denúncia pelo WhatsApp

WhatsApp cria canal para denuncias de violência contra mulher - RawPixel.com/Freepik-br
                           WhatsApp cria canal para denuncias de violência contra mulherImagem: RawPixel.com/Freepik-br

A Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, Facebook e Instagram, fez uma parceria com o Ministério da Mulher para tornar mais fácil a denúncia de violência. Por meio de um canal oficial no WhatsApp, quem sofrer ou presenciar cenas de violência contra mulher pode pedir ajuda com apenas uma mensagem.

Todos que escreverem para o número (61) 9610-0180 terão sua denúncia analisada por um sistema nacional especializado. O atendimento para quem envia a mensagem será feito por meio de uma atendente virtual chamada Pagu, nome inspirado na artista modernista Patrícia Galvão, que era uma defensora dos direitos das mulheres.

Além de enviar denúncias, os usuários do serviço também poderão ter acesso a informações sobre a Lei Maria da Penha e endereços de locais de atendimento, como Delegacias de Atendimento à Mulher, Centros de Referência Especializado de Atendimento à Mulher e Defensorias Públicas Especializadas de Atendimento à Mulher.

O Ligue 180 continua funcionando normalmente, por telefone, então existe a possibilidade de falar diretamente com um atendente. O sistema, tanto por telefone quanto pelo WhatsApp, funciona 24 horas por dia, todos os dias por semana e em feriados.

de Universa, em São Paulo

Redação

Todos os Direitos Reservados ®Movsocial.org
Politica de privacidade