Retorno do Consea é comemorado por representantes dos movimentos sociais na PB
O presidente da ONG Movsocial, ex-sindicalista Arimatéia França, avaliou como positiva e necessária a retomada do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) por parte do governo Federal. No entender de Arimatéia França é a volta do sistema de segurança alimentar e nutricional na Paraíba e demais estados brasileiros que vai retirar o país do mapa da fome da ONU.
“O ex-presidente Bolsonaro desativou o conselho e o resultado foi imediato: milhões de brasileiros sem acesso à uma alimentação adequada e a volta do Brasil ao Mapa da fome. Basta você andar pelos grandes centros urbanos e pelas pequenas cidades do país e encontramos famílias inteiras passando fome, pedindo ajuda”, relatou.
Banquetaço na Lagoa – França informa que o evento da segunda-feira (27), na Lagoa do Parque Solon de Lucena, foi um verdadeiro sucesso. A estimativa é que foram distribuídos cerca de 2 toneladas de alimentos ‘in natura’. Segundo o ambientalista, pequenos e médios agricultores da região metropolitana da capital, órgãos do Governo Estadual, da PMJP e do Consea municipal contribuíram com a doação de alimentos.
“ Pedimos que todos os setores da sociedade se envolvam na volta do Consea; o setores industrial, do comércio, movimentos sociais e até a Justiça têm que garantir o direito humano à alimentação saudável. Convocamos todos os políticos paraibanos a colocarem nos orçamentos para as políticas públicas sejam implementadas e nós consigamos erradicar a fome a miséria o mais rápido possível”, propôs.