Portal dos Movimentos Sociais


Newsletter

Notícias

Publicada em 29-11-2017 às 22h44 e visualizada 148 vezes




Carta da Frente Brasil Popular Paraíba ao Povo Paraibano

Carta da Frente Brasil Popular Paraíba ao Povo Paraibano

Nós, representantes de mais de 50 entidades e movimentos integrantes da Frente Brasil Popular, reunidos em nosso 1º Encontro Estadual para debater a grave crise que vive nosso país, nos dirigimos à população paraibana para compartilhar nossa visão sobre este momento e propor caminhos para superar os impasses em que vive o Brasil.

A Frente Brasil Popular (FBP) nasceu num contexto de ataques aos direitos sociais e à democracia brasileira, com o compromisso de organizar a luta em defesa dos direitos do povo e enfrentar o golpe em curso no País. Somos movimentos sociais e sindicais do campo e da cidade, partidos políticos progressistas, movimentos de mulheres, pastorais, artistas, juventude, negras, negros, LGBT’s, povos e comunidades tradicionais, trabalhadores e trabalhadoras, brasileiras e brasileiros dispostos a tirar o país da grave crise criada pelas elites.

A FBP apresenta propostas para reestabelecer a ordem constitucional democrática, defender a soberania nacional, enfrentar a crise e retomar o crescimento econômico com distribuição de renda, reverter o desmonte do Estado feito pelos golpistas e recuperar as conquistas históricas, do povo trabalhador, retiradas pelo governo ilegítimo. Acrescentamos que defendemos um projeto para o País, que no curto prazo consiste no Plano Popular de Emergência.

Aqui na Paraíba a FBP desde seu nascedouro vem resistindo contra a retirada de direitos do povo em jornadas de luta, greves, manifestações, debates e reuniões, buscando esclarecer a população sobre os verdadeiros propósitos, do golpe que retirou do poder político uma presidenta legitimamente eleita. Golpe que tem por objetivo acabar com os avanços e conquistas alcançados pelos trabalhadores e trabalhadoras e o povo em geral com o governo popular e, entregar as riquezas da nossa nação aos saqueadores estrangeiros.

Neste processo de luta registramos com alegria o esforço e empenho de inúmeras organizações e movimentos sociais e sindicais e também de agentes públicos, aqui na Paraíba, que não vacilaram em se colocar corajosamente ao lado do povo e contra a trama golpista. Contribuições valiosas à luta popular, que não podemos esquecer, de políticos do campo de esquerda e progressista, que honram seus mandatos conferidos pelo povo. Igualmente denunciamos aqueles políticos que se posicionaram e os que ainda hoje se posicionam contra os trabalhadores e trabalhadoras e o povo, votando e apoiando medidas que retiram direitos trabalhistas, visam acabar com a aposentadoria dos trabalhadores e trabalhadoras, roubam os cofres públicos e entregam aos estrangeiros as riquezas nacionais.

A Frente Brasil Popular não arredará o pé da defesa da democracia, da soberania nacional e dos direitos do povo. Prosseguirá na luta nas ruas, mas, também indica à população que dê nas urnas, em 2018, a resposta a estes inimigos do povo e do Brasil. Neguem seus votos aos traidores que golpeam a democracia e apoiam a retirada de direitos sociais e trabalhistas. É preciso saber escolher e não eleger para cargos executivos ou legislativos quem não tem compromisso com o povo. 

A FBP que realizará nos dias 09 e 10 de dezembro sua II Conferência Nacional, divulgará à Nação um Plano Popular de Emergência que contém as medidas que acreditamos serem necessárias para retomar o crescimento, recuperar os direitos perdidos e resgatar a cidadania. Candidatos e candidatas para merecerem o voto de cada cidadão e cidadã, devem assumir um compromisso militante com estas propostas.

Consideramos de fundamental importância que o povo possa se organizar para fazer valer seus interesses e defender a democracia e o Brasil. A Frente Brasil Popular se oferece como este espaço de organização, porém sabemos que a luta exige ampliação com outras forças que defendam o Estado democrático, a retomada do crescimento e o respeito aos direitos do povo. Saberemos, mantendo nossa identidade, dialogar e construir com estas forças, jornadas de luta em comum.

Paraibanos, eis em síntese o que pensa e defende a FBP. Dirigimo-nos a cada cidadão e a cada cidadã para unir-se a nós nessa caminhada em defesa de um Brasil justo e uma Paraíba justa. Venha participar da Frente Brasil Popular. É a participação das bases, das pessoas do povo, a garantia de que nossos direitos não serão, mais uma vez, lesados. Forme um núcleo no seu bairro, comunidade ou Município, na sua escola, fábrica, repartição. Precisamos tomar em nossas mãos nossos destinos. Preparemo-nos para as novas jornadas de luta que se avizinham!

O Povo Unido Jamais Será Vencido!

Fora Temer!

Nenhum Direito a Menos!

Viva a Organização e a Luta do Povo!

Viva a Frente Brasil Popular!

 

FETAG, João Pessoa, 24 e 25 de novembro de 2017.

 






Copyright © 2017 Movimento social | Todos os direitos Reservados

Fractal Midia