Portal dos Movimentos Sociais


Newsletter

Notícias

Publicada em 19-07-2017 às 11h40 e visualizada 3970 vezes




Paraíba realiza Ato Político pelas “Diretas Já”, nesta sexta (21), no Ponto Cem Réis

Paraíba realiza Ato Político pelas “Diretas Já”, nesta sexta (21), no Ponto Cem Réis

As Centrais Sindicais, Movimentos Sociais e Federações de Trabalhadores Rurais e Urbanos, promovem nesta sexta-feira (21), às 14h, o I Comício pelas Diretas Já na cidade de João Pessoa, juntamente com os partidos de esquerda, entidades religiosas, artistas e intelectuais.

O evento já tem a presença confirmada de diversas lideranças nacionais como a presidente Nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffman, a senadora Fátima Bezerra (PT/RN), os senadores, Lindenberg Farias (PT/RJ), João Capiberibe (PSB/AP), Humberto Costa (PT/PE), Roberto Requião (PMDB/PR) e o governador Ricardo Coutinho (PBS/PB).   

O Movimento pelas Diretas Já deve tomar corpo no país inteiro, denunciando a forte crise política, econômica, moral e social que a cada dia tem afundado o país numa recessão sem precedentes. Para o presidente da CUT-PB, Paulo Marcelo, os movimentos sociais e os partidos de esquerda devem apresentar urgentemente o compromisso de mobilizar a sociedade em busca de um projeto democrático e popular, que expresse os anseios do povo brasileiro.

“Esse governo golpista instaurou no país um cenário de retrocessos e ainda condenou a classe trabalhadora a viver sem nenhum direito trabalhista, ficando a mercê da ganância dos patrões e do capital financeiro. Depois de ter acabado com os direitos trabalhistas, quando aprovou a Reforma Trabalhista, o governo golpista e ilegítimo de Temer quer acabar com o direito à aposentadoria colocando como agenda, a votação da Reforma da Previdência. Esse governo chegou ao poder através de um golpe e cada vez mais vai se tornando o mais corrupto da história com ministros, deputados e senadores envolvidos num mar de corrupção sem fim. Por isso, estaremos fortalecendo a luta em defesa de Eleições Diretas Já e contamos com a força de todos que acreditam num país democrático de direito”, salientou.

Juntamente ao Ato Político, haverá também o Ato Cultural pelas Diretas Já com um show de artistas e bandas regionais, que se somam à luta em defesa dessa causa. Entre eles estão: Meire Lima, Seu Pereira,  Chico Limeira, Pau de dar em doido, Coletivo Maracastelo, Banda Mumbaia, Adeildo Vieira, Tribo Ethnos, Berimbaobab, Milton Dornelas, Sinta a Liga Crew, Coral Voz Ativa, Banda Meu Quintal, Falange Nordestina, Coco das Manas, Deborah Vieira, Alamirê, Erivan Araújo, Glaucia Lima, Soraia Bandeira e João Muniz.

 

CUT Paraíba






Copyright © 2019 Movimento social | Todos os direitos Reservados

Fractal Midia