Portal dos Movimentos Sociais


Newsletter

Notícias

Publicada em 05-05-2017 às 12h33 e visualizada 4326 vezes




III ENCONTRO DE COMUNICAÇÃO DA CUT-PB

III ENCONTRO DE COMUNICAÇÃO DA CUT-PB

A Secretaria de Comunicação da CUT PB realiza hoje (5)  com a participação do MOVSOCIAL - Portal dos Movimentos Sociais, no auditório do SINTESP PB, localizado no CCTA da UFPB, o III Encontro de Comunicação da CUT PB, com o objetivo de debater os desafios da comunicação sindical e democrática no cenário atual político. 

O evento é aberto ao público, e as inscrições para quem desejar certificado através do e-mail cutpb@terra.com.br

No painel de abertura, haverá debate sobre “Democratização da comunicação: desafios do movimento sindical e rede colaborativa” com a professora Doutora Joana Belarmino (UFPB), Moreira Silva, da Associação Paraibana de Rádios Comunitárias (Apraço), Lucia Figueiredo, secretária de Comunicação da CUT-PB, Hamilton Rocha, consultor e ex-produtor da TV dos Trabalhadores. A tarde será realizada a oficina “Estratégias de fortalecimento da rede de comunicação: trabalhando em coletivos”.

De acordo com a secretária de Comunicação da CUT-PB, Lúcia Figueiredo, o evento vai promover um diálogo necessário para a luta da comunicação em meio a resistência dos movimentos. “A comunicação sindical é estratégica para o enfrentamento aos retrocessos e se faz extremamente importante que as entidades juntas trabalhando em conjunto possam fazer uma revolução na produção de conteúdos e influir decisivamente para a quebra da hegemonia da mídia golpista no processo que democratiza a comunicação, pois só avançaremos, de forma organizada, isoladamente, não vamos muito longe”, alertou.  

Ela ainda destaca que no atual cenário político, o evento deve ser priorizado por todos os sindicalistas e movimentos populares. “A presença do maior número de companheiros sindicalistas neste evento, não somente dos profissionais e diretores das pastas de Imprensa e divulgação, mas de todos, inclusive da Formação será indispensável para o fortalecimento dessa rede como instrumento de luta e resistência”, explicou.

O evento se propõe também, a levantar sugestões de propostas para serem encaminhadas ao Encontro Nordeste de Comunicação, que  acontecerá em Recife.







Copyright © 2019 Movimento social | Todos os direitos Reservados

Fractal Midia