Portal dos Movimentos Sociais


Newsletter

Colunas

Publicada em 13-12-2016 às 00h00 e visualizada 444 vezes



Um portal inovador e propositivo dos direitos dos cidadãos

Um portal inovador e propositivo dos direitos dos cidadãos

 

Amig@s e companheir@s,

 

Buscando criar um espaço de fortalecimento às iniciativas populares, construímos com o apoio de pessoas sensíveis às questões sociais, as quais destaco o companheiro Wagner Caetano, Secretário de Relações Institucionais do Governo Federal, o Portal dos Movimentos Sociais, lançado oficialmente em Junho de 2011.

Instrumento de comunicação entre os movimentos sociais organizados e a sociedade, ele tem a finalidade de potencializar apoios a outros e todos aqueles que estejam inteirados nos processos por melhorias para a coletividade.

Por intermédio desta nova ferramenta interativa, informativa e integrativa, esperamos fazer com que as entidades e movimentos se conheçam, se irmanem, unam-se em suas iniciativas, criando uma forma mais intensa de luta contra a centralização e interesses pessoais ou corporativos.

Portal dos Movimentos Sociais é um espaço autônomo, democrático e participativo no cumprimento dos Direitos Humanos. Acreditamos que através desta pioneira iniciativa, possamos garantir as diferenças, respeitar o processo de metamorfose e transformação social.  

Temos que defender os interesses populares, dialogar para que todos tenham o direito a comunicação, serem apresentados e representados. Acreditamos e apostamos em uma sociedade organizada e não desestruturada; capaz de compreender e construir, respeitando e tolerando os anseios dos demais segmentos.

Pela passagem bíblica, afirma-se ainda hoje positivamente... “Feliz da nação cujo Deus é o Senhor”, pois sendo ele, Jesus, o maior símbolo de união para os direitos e justiça, podemos dizer também... “Feliz da sociedade, que tenha um movimento social organizado e emanados para sua coletividade," pois nela a capacidade de garantir seus direitos e a cidadania. 

Agradeço aos que plantaram essa semente conosco, quando o Portal dos Movimentos Sociais era um projeto, uma proposta: Antônio Medeiros, Eliete Alves, Eleneide Alves, Anselmo Castilho, Lucia França, Artur Conoly, Rodrigo Soares, Manoel Henrique, Núbia Gonçalves, Drauzio Macedo, Larissa França, Gianne Almeida, Luis Soares, Wagner Caetano e tantos outros, que contribuíram e acreditaram na geminação de bons frutos.

Arimatéia França

Coordenador do Movsocial

 






Copyright © 2017 Movimento social | Todos os direitos Reservados

Fractal Midia